domingo, 6 de julho de 2008

A REVOLUÇÃO FLASH

O DEDO DO DONO
Garantir que ninguém acesse informações valiosas guardadas no pen drive é um problema para os donos desses aparelhos. No Bio Drive da Kanguru, parte do conteúdo armazenado é protegida por um código e só pode ser acessada depois que a impressão digital do dono é reconhecida pelo dispositivo. Armazena até 2 gigabytes de informação e pesa só 19 gramas. Custa 280 dólares.

GUARDADO PARA SEMPRE
Um tipo de cartão de memória flash de baixo custo oferece uma nova possibilidade de uso: serve para guardar de forma permanente as fotos feitas com câmeras digitais. Substitui os CDs graváveis, que estragam com facilidade. Também poupa tempo, pois não é preciso baixar as imagens primeiro no computador. Elas ficam armazenadas direto no cartão, que funciona como um arquivo pessoal. O modelo da Sandisk de 128 megabytes custa 18 dólares.

AGORA, NO NOTEBOOK
A Samsung lançou o primeiro notebook com memória flash no lugar do HD. O Q30-SSD tem 32 gigabytes de capacidade de armazenamento. A memória flash é mais veloz, mais leve e gasta menos energia do que os HDs tradicionais. O Windows carrega 50% mais rápido com a memória flash. O melhor de tudo: não tem aquele barulhinho irritante do disco rígido girando. Custa 3.700 dólares.

Nenhum comentário: